Ikea lançará linha de móveis com carregadores sem fio embutidos [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Ikea lançará linha de móveis com carregadores sem fio embutidos [galeria]

Apesar de já existir por algum tempo e de parecer o próximo passo lógico no desenvolvimento da tecnologia atual, o carregamento sem fio ainda não decolou como tendência. Tanto que ainda são relativamente poucos os modelos de smartphones que possuem compatibilidade com essa forma de recarga, considerada muito lenta em comparação com o método tradicional.

A empresa sueca Ikea, conhecida mundialmente pela produção e distribuição de peças de mobiliário, resolveu mudar um pouco essa situação. Ela acaba de anunciar que, em conjunto com a Samsung, desenvolveu e vai comercializar uma linha de móveis que contará com carregadores wireless integrados com a tecnologia Qi, o padrão mais amplamente aceito no mercado.

Inicialmente, a linha possuirá apenas alguns modelos de mesas, escrivaninhas, abajures e luminárias de chão, mas novas opções devem ser anunciadas. As peças estarão disponíveis nas lojas Ikea dos Estados Unidos e Europa a partir do mês de abril, mas os preços que terão em cada região ainda não foram divulgados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.