Novo método de carregamento sem fio promete triplicar velocidade de carga

1 min de leitura
Imagem de: Novo método de carregamento sem fio promete triplicar velocidade de carga
Imagem: GottaBe Mobile

Por mais interessante que sejam os carregadores sem fio da atualidade, poucos deles acabam sendo uma solução realmente eficiente em comparação aos seus irmãos com fio por um único motivo: o tempo de carga dos carregadores wireless é muito maior. Uma empresa chamada Freescale pretende mudar isso, no entanto, com uma mudança simples nesses dispositivos.

E qual seria a solução encontrada por eles? Eles desenvolveram um método de carregamento que gera uma potência de 15 W – em comparação aos 5 W dos outros carregadores do mercado, a técnica é três vezes mais potente.

De acordo com a Freescale, isso faz uma diferença e tanto para todo o processo: a bateria de um tablet de 4.000 mAh, por exemplo, levaria oito horas para ser carregada com um carregador sem fio comum. Já com a solução da empresa, isso seria reduzido para “apenas algumas horas”.

Usos e limitações

Considerando que o sistema pode ser usado em praticamente qualquer aparelho móvel, de celulares e tablets a equipamentos pesados e até dispositivos médicos, há um potencial e tanto para seus usos. Mais ainda visto que a proposta deles funciona normalmente com o padrão Qi, tão difundido no mercado.

Utilizar a proposta da Freescale não é tão simples assim, no entanto. É preciso alterar tanto os chips de recepção quanto de transmissão presentes no carregador e no dispositivo a ser carregado, o que quer dizer que ainda pode demorar um bocado para vermos o sistema sendo difundido no mercado – ainda mais considerando que a tecnologia deve ser disponibilizada apenas no primeiro trimestre de 2015. Resta esperar e torcer que o sistema faça sucesso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.