Confira um carregador de celular que funciona apenas com água

1 min de leitura
Imagem de: Confira um carregador de celular que funciona apenas com água

Se você tem por volta de 30 anos, deve conhecer um dos personagens mais famosos dos seriados na virada dos anos 1980 para a década de 1990: MacGyver. Ele era capaz de criar praticamente qualquer tipo de engenhoca útil a partir de materiais completamente inusitados e fáceis de serem encontrados.

Agora, você vai conhecer o MacGyver da vida real e sua criação milagrosa: um carregador de celular que trabalha apenas com água corrente, seguindo o mesmo princípio de funcionamento das usinas hidrelétricas que abastecem as nossas casas. Tudo isso foi feito usando apenas materiais como garrafas plásticas de água, pratos descartáveis, três motores de passo e um circuito retificador.

MacGyver da vida real

O criador desse sistema é Thomas Kim, um operador de estação de força que mantém no YouTube um canal com vídeos onde produz as mais malucas invenções usando todo tipo de material inusitado e seu vasto conhecimento em eletroeletrônica. No vídeo, podemos ver como uma pequena cascata d’água consegue gerar energia elétrica com itens simples, girando um gerador capaz de abastecer uma lanterna de LED e carregar um smartphone.

A engenhoca seria perfeita para trilhas e passeios em florestas, acampamentos e até poderia servir como kit de emergência

A engenhoca seria perfeita para trilhas e passeios em florestas, acampamentos e até poderia servir como kit de emergência caso alguém se perca em um lugar ermo, pois é possível carregar o celular apenas com a força da água. Confira no vídeo a incrível invenção de Thomas Kim:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.