SuperVOOC: tecnologia da Oppo carrega celular por completo em 15 minutos

1 min de leitura
Imagem de: SuperVOOC: tecnologia da Oppo carrega celular por completo em 15 minutos

A Oppo acaba de apresentar uma tecnologia que promete ser o fim dos problemas de carregamento para boa parte do público. Em um anúncio feito durante a MWC 2016, a empresa revelou uma tecnologia chamada SuperVOOC, que promete ser capaz de carregar por completo um aparelho comum – com bateria de 2.500 mAh, por exemplo – em apenas 15 minutos.

Os números são realmente incríveis se comparados aos que temos atualmente. Mesmo dispositivos de recarga veloz, como o Turbo Power, da Motorola, ou o QuickCharge 3.0, da Qualcomm, pedem um tempo de meia hora ou mais para conseguir uma carga completa. Quem dirá então perto dos aparelhos comuns, cujos carregadores ficam várias horas na tomada para chegar ao 100%.

Como se não fosse impressionante o suficiente, a Oppo mostrou que nem um tempo ainda menor pode ser suficiente: segundo o Engadget, um dos representantes da companhia colocou um smartphone para carregar durante a apresentação do SuperVOOC, e o dispositivo chegou à carga máxima em apenas dez minutos.

Pronto para os celulares atuais

Igualmente interessante é o fato de que a empresa atingiu tudo isso sem precisar de qualquer entrada especial. Os números descritos acima foram alcançados através de simples entradas micro USB e USB Type-C, o que quer dizer que não seria necessária qualquer grande alteração nos smartphones para usar essa tecnologia.

É claro que, na prática, a efetividade do SuperVOOC pode acabar se mostrando bem menor do que o que foi prometido nas demonstrações cuidadosamente planejadas da Oppo, mas isso só saberemos quando a tecnologia finalmente chegar às mãos do público – e não há como negar que, mesmo se ela se mostrar um pouco pior, ela ainda é bastante promissora.

Quais são suas apostas para os anúncios da Oppo na MWC 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.