Desenvolvedor leva Apple CarPlay a iPhones e iPads

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor leva Apple CarPlay a iPhones e iPads

Um desenvolvedor canadense acaba de publicar alguns materiais que mostram muita destreza com códigos e sistemas produzidos pela Apple. Ele conseguiu fazer com que o sistema operacional CarPlay — criado para uma nova geração de computadores de bordo e para levar uma série de possibilidades de utilização aos motoristas — rodasse em iPads ou iPhones, o que não é possível oficialmente.

Atualmente, o Apple CarPlay está disponível apenas para um número limitado de aparelhos automotivos. Com o projeto de Bell, o número de consumidores com acesso à nova tecnologia poderia aumentar em larga escala — apenas deixando claro que é necessário utilizar dispositivos com Jailbreak, pois ele utiliza alguns apps que não são autorizados pela App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o sistema de Bell, deve se tornar possível acessar mapas, mensagens e controle de músicas da mesma maneira como acontece no CarPlay. Por enquanto ainda estão muito frequentes os bugs do sistema e há várias funcionalidades que não correspondem a tudo o que se espera. Mesmo assim, vale dizer que o projeto está evoluindo bastante e deve ganhar atualizações em breve.

Apesar de o sistema portado não deixar a utilização do CarPlay mais barata — uma vez que ele exige um aparelho da Apple constantemente no carro para o funcionamento —, Adam Bell afirma que não pretende cobrar por nada. Para o site 9to5 Mac, ele ainda informou que o sistema é opensource e que desenvolvedores que quiserem colaborar são muito bem-vindos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.