Desktop personalizado: Need for Speed

9 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Need for Speed

As especificações de fábrica de qualquer carro pode até ser boa, mas nada como uma boa dose de veneno para transformá-lo em uma verdadeira máquina. Como em Need for Speed, o tuning melhora o desempenho e garante uma identidade marcante para seu.

Com os computadores a história é parecida. Por que manter um desktop convencional se podemos transformá-lo em um verdadeiro possante? Prepare-se para tunar sua Área de trabalho e pisar fundo nos games de corrida, este desktop personalizado é a melhor garagem para quem é fã da série Need for Speed.

Velocidade à flor da pele

A quantidade de jogos de corrida que existe atualmente é imensa, mas quantos deles permitem ao jogador preparar seu carro do zero até as especificações da mais alta performance? Need for Speed tornou-se famoso por inserir o jogador no mundo do tuning por meio das customizações em seus veículos.

Velocidade e adrenalina a bordo de máquinas incríveis são as principais características da maior série de games de corrida dos computadores. Depois de preparar seu computador com acessórios irados, que tal pisar fundo com os games que serviram de inspiração para este guia?

Escolha sua máquina

Não adianta enrolar, antes de ganhar as pistas você precisa ter um carro para dedicar suas horas de trabalho. Nosso primeiro passo é escolher um tema que represente nossa máquina favorita. Podem não parecer muito agressivos à primeira vista, mas espere até adicionar rodas esportivas e luzes de neon para ver como estes temas se comportam:

Azenis 2 VS

Se você é usuário do Windows XP, a melhor opção é o Azenis 2 VS, um tema que abusa do visual esportivo e dos acessórios tunados. Caso não goste desse, experimente também o Carbonix e o CarbonPro, ambos com detalhes em fibra de carbono.

AlienGUIse

Mesmo que os alienígenas dificilmente andem de carro pelas ruas da cidade, dar um toque de outro planeta para seu desktop com AlienGUIse for Vista é uma ótima opção para os usuários do Vista.

Neon

Já os usuários do Windows 7 contam com temas de respeito e máquinas consagradas. A coleção de marcas famosas é imensa: Porsche, Ferrari, BMW e Infiniti entre outras. Mas se você gosta mesmo é de máquinas tunadas e não está nem aí para as especificações de fábrica, deslumbre-se com o visual do tema Neon e sonhe com as peças de Akrapovic.

Pintura personalizada

Chegou a hora de lixar a pintura comum da máquina e aplicar uma especial. Antes, porém, é preciso escolher um papel de parede ao seu gosto e que combine com a aparência final que você pretende dar ao desktop. Clássicos, customizações extremas ou visual agressivo, é só escolher um papel de parede e aplicá-lo:

Wallpapers do site oficial.

Você também pode visitar o site oficial da franquia Need for Speed e conhecer sua seção de wallpapers. As opções podem não ser muito numerosas, mas a qualidade das máquinas compensa.

Papéis de parede de carros no Baixaki.

A seção de papéis de parede de carros e tuning do Baixaki é a maior do site, clique aqui para conhecer mais opções.

Debaixo do capô

Não é exatamente no motor do seu computador que você vai mexer agora, mas sim no descanso de tela. É importante mostrar para ele que mesmo em suas horas de ócio o espírito automotivo corre em seus processamentos.

NFS Underground Screensaver

Quem procura um “descanso” de tela pode esquecer este aplicativo. Need for Speed Undergorund Screensaver traz toda a velocidade do primeiro game a apostar nas corridas de rua. Conheça três das máquinas mais alucinantes do jogo em um screensaver de tirar o fôlego.

The Ford Mustang 2010 Screensaver

Não se refere a nenhum game, mas o visual deste screensaver derruba o queixo de qualquer um. Com um efeito de câmera igual ao do filme Matrix, veja o novo Ford Mustang 2010 fritar pneus em um momento de fúria.

Midnight Club Los Angeles Screensaver

Outra opção é descansar seu monitor no clima de outro game irado. Midnight Club Los Angeles também aposta nas corridas noturnas e nas máquinas envenenadas para trazer muita velocidade à tela do seu computador.

Já se você sempre sonhou com um modelo específico, clique aqui para escolher o carango certo para seu descanso de tela. Entre Ferraris, Porsches, Jaguares, Fords clássicos e vários outros, deslumbre-se com as coleções de fotos.

Sistema de navegação

Carros contam com GPS, já os computadores navegam pela internet mesmo. Então nada de manter seu Firefox comum, é hora de personalizá-lo com os melhores temas automotivos. Antes de escolher o seu, certifique-se de ter o Personas for Firefox instalado em seu Mozilla Firefox.

Underground, Most Wanted, Carbon ou Shift, qual jogo da série Need for Speed mais lhe agrada? Clique no link abaixo e personalize seu navegador com o tema do seu game favorito:

Outra opção é conhecer os temas para Firefox inspirados no mundo tuning. Carros de diversas montadoras com personalizações únicas:

Já os esportivos mais nervosos do mundo dos carros estão aqui. Claro que nem todos os temas têm acabamento profissional, mas muitas opções ótimas são encontradas no meio destas:

Já os usuários do Google Chrome podem babar diante de uma modificação inspirada nos cobiçados esportivos da Porsche. Nada de peças tunadas, mas um acabamento da melhor qualidade neste tema:

Porsche para Google Chrome

Detalhes cromados

Você ainda tem o ícone de uma pasta guardando seus documentos? Pois trate de trocar todos os ícones do computador pelos carros que mais admira para transformar seu desktop em uma verdadeira garagem de luxo. Entre pacotes e ícones avulsos, escolha quais mais lhe agradam:














Nem pense em usar esses novos ícones da maneira tradicional em seu desktop. Instale o RocketDock em sua máquina e coloque os carros que você escolheu em um inicializador moderno e dinâmico. Basta aplicar o ícone ao arquivo ou pasta desejado e depois arrasta-lo para a janela do RocketDock. Outra sugestão é mover a Menu Inicializar para destacar seus carros.

RocketDock

Som poderoso

Mas nem tudo no mundo do tuning se resume a motor e aparência atraente, um bom sistema de som é essencial para causar uma boa impressão. Não estamos falando da quantidade caixas de som que você possui ligadas ao computador ou do equipamento que sustenta o áudio do seu carango, mas sim do skin do seu Windows Media Player.

Skin NFS para Windows Media Player

O que poderia ser melhor que um pacote de personalizações feitas para o game Need for Speed Underground? São sete cores para você escolher e destacar seu player com um novo visual. O pacote possui instalação própria, mas não é compatível com outros players. Vale lembrar que este pacote pode não ser compatível com as últimas versões do Windows Media Player.

Ignição

Antes de roncar os motores, certifique-se que sua máquina já liga da maneira adequada. A telinha azul do Windows é como o som de um escapamento abafado, melhor é deixar seu PC trabalhar livre com uma tela de inicialização irada!

Logon Stidio (win Vista)

Escolha uma imagem do game na seção ou tire uma foto do seu próprio carro com a ajuda do programa Fraps (captura de imagens e vídeos em jogos). Depois é só modificar a tela de logon do Windows 7 com o Windows 7 Logon Background Changer ou o LogonStudio for XP caso seu sistema sej ao XP.Janelas escuras

Isulfilm coloridos e janelas espelhadas nos carros preparados fazem com que o motorista enxergue o mundo à sua volta de uma maneira diferente. O aplicativo que mais se encaixa nesta definição é o Windows Live Messenger:

Pacote Baixaki de Carros Tunados para MSN

O Baixaki preparou um pacote de emoticons e avatares animados que vai deixar seus amigos comendo poeira! Com o Pacote Baixaki de Carros Tunados para MSN, as pessoas vão ficar admirando seu Messenger como se fosse um carro de exposição.

Esquentem seus motores!

Depois de tanta preparação, é hora de pôr seu carro nas pistas. Se você se diz mestre em Need for Speed, prepare-se para conhecer todos os games disponíveis no Baixaki:

Need for Speed Porsche Unleashed

Embora bastante antigo, seus gráficos marcaram época. O game representa bem os primeiros jogos da série (não compatíveis com sistemas operacionais modernos). Sua principal característica é só trazer carros da marca Porsche e corridas em estradas norte-americanas.

Need for Speed Underground

Need for Speed Underground

Responsável pela explosão do nome Need for Speed entre os games de corrida, Underground foi o primeiro game a apostar nas corridas clandestinas e no mundo tuning. Lançado na mesma época do filme Velozes e Furiosos, o jogo enfatiza as exibições automobilísticas e preparações pesadas.

Need For Speed Underground 2

Além de encarar rachas alucinantes, desta vez o jogador tem liberdade total de passear pelas ruas da cidade e exibir seu carango. O jogador também precisa correr atrás de patrocínio e exibir sua máquina nas melhores revistas do gênero para conseguir respeito dos outros pilotos.

Need For Speed Most Wanted

Need for Speed Most Wanted

Agora é a vez de assumir o papel de um infiltrado na polícia e desmembrar uma gangue de carros. Para tal, você deve subir na lista dos pilotos mais procurados pela polícia, causando o caos na cidade em plena luz do dia.

Need for Speed Carbon

De volta para a noite, em Carbon você precisa dominar a cidade junto de sua equipe. Os “musculosos” clássicos aparecem com força total no game e competem lado a lado com os esportivos mais cobiçados.

Need for Speed Pro Street

Dando um tempo para as perseguições e para a clandestinidade, Pro Street convida o piloto a conhecer o mundo das corridas profissionais. As afinações do motor nunca estiveram tão precisas e também foi o primeiro game a apresentar um sistema de dano realista aos veículos.

Need for Speed Pro Street

Além do demo principal, Pro Street ganhou ainda uma segunda versão demonstrativa. Conheça os Porsches mais cobiçados da franquia no link acima.

Need for Speed SHIFT

Chegou a hora de Need for Speed visitar os circuitos internacionais em um game que preza pela simulação. Detalhes estonteantes, precisão nos comandos e um sistema de tuning profundo, SHIFT é considerado o game mais realista da série. Seus gráficos são um verdadeiro espetáculo à parte e o game se adéqua ao nível de cada piloto.

Need for Speed SHIFT

Mais uma vez a Porsche presenteou os gamers com uma segunda versão demonstrativa do game. O grande homenageado desta vez foi o Falken Porsche GT3 RSR, uma máquina de performance estonteante!

E vem mais por aí

Depois de 15 anos fazendo games de corrida incríveis, 2010 é o ano de Need for Speed fazer algo inédito: lançar um game multiplayer online completamente gratuito. Isso mesmo, o próximo game da franquia conta com gráficos incríveis, carros impressionantes e pode ser jogado por milhares de pessoas do mundo inteiro ao mesmo tempo e você não precisará pagar nada!

Need for Speed World

No game você poderá passeia por uma cidade com aproximadamente 240 quilômetros quadrados. Pela primeira vez foram acrescentados elementos de RPG ao game, no qual o jogador evolui suas habilidades de acordo com a experiência que ganha nas corridas. Fique ligado para mais informações sobre Need for Speed: World, o game chega ainda neste ano e poderá ser baixado aqui mesmo no Baixaki.

O resultado

Tunar um carro o tira das especificações comuns do modelo e o transforma em uma máquina única. Da mesma forma seu desktop jamais será igual a um computador padrão depois destas mudanças. O resultado pode variar um bocado de acordo com as opções que você escolher.

Claro que nem todas as combinações podem funcionar conforme o esperado. Se isso acontecer, volte para a garagem e faça os ajustes necessários para deixar sua Área de trabalho digna de uma capa de revista!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.