Não é para selfies: Canon desenvolve novo sensor de 250 MP de resolução

1 min de leitura
Imagem de: Não é para selfies: Canon desenvolve novo sensor de 250 MP de resolução

A Canon, tradicional fabricante no segmento de câmeras fotográficas, acaba de anunciar a sua mais nova criação. A companhia japonesa revelou que conseguiu criar um novo sensor para câmeras digitais – APS-H CMOS –  de 250 MP, ou aproximadamente 250 milhões de pixels (19.580x12.600 pixels), um verdadeiro recorde para essa categoria.

Para demonstrar a capacidade desse "monstrinho", a Canon instalou esse sensor em uma câmera e fotografou um avião que estava a 18 km de distância. A imagem possuía uma qualidade tão boa que era possível ver as letras na carcaça do avião. Ainda de acordo com a empresa, a captura de vídeo com esse novo componente chega a possuir uma resolução aproximadamente 125 vezes melhor que sensores Full HD (1920x1080 pixels) e 30 vezes melhor que sensores 4K (3840x2160 pixel).

Novo sensor da Canon possui resolução de 250 MP. Exagero?

A Canon quer que essa criação seja utilizada para fins de segurança, equipando dispositivos de vigilância e outros equipamentos de prevenção contra o crime. A resolução altíssima também seria útil para a aparelhos de medição e outros aparatos industriais. Portanto, nada de smartphones por enquanto.

Exagero? Canon desenvolve sensor para câmera com 250 MP de resolução. Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.