Vazam informações sobre as novas câmeras top de linha da Canon

1 min de leitura
Imagem de: Vazam informações sobre as novas câmeras top de linha da Canon
Imagem: Cameraegg

A Canon é uma das marcas mais fortes do mundo quando o assunto é fotografia, com diversos modelos que são o sonho de consumo de qualquer fotógrafo. Recentemente, informações vazaram sobre os novos modelos 5D EOS, que são tops de linha da marca e sucessores do atual 5D mark III.

Se os rumores estiverem corretos, as especificações dos modelos EOS 5DS e 5DS R – e possivelmente o modelo 5D mark IV – serão impressionantes, com sensores de alta qualidade e excelentes processadores de imagem. Confira abaixo as características vazadas pelo site DCI:

  • Sensor CMOS com 50,6 MP
  • Proteção contra poeira e água
  • Processador Dual DIGIC6
  • Regulagem de ISO entre 100-6400
  • Captura contínua de fotos em 5 frames por segundo
  • Autofoco de alta precisão com 61 pontos
  • Tecnologia autofoco EOS ITR

Uma quantidade enorme de megapixels nem sempre é sinônimo de qualidade, mas 50,6 MP é um número e tanto e é mais que o dobro da quantidade de outras câmeras convencionais. O processador é bem parrudo e permite capturar muitas fotos em sequência, assim como os sensores de autofoco com a tecnologia ITR (Rastreamento e Reconhecimento Inteligente).

A letra “R” que diferencia os dois modelos refere-se ao filtro low-pass, que serve para diminuir um pouco a nitidez e remover serrilhados das imagens capturadas. O que pode decepcionar alguns é a variação de ISO das câmeras. Ressaltamos que as informações são rumores e teremos a confirmação apenas quando os produtos forem anunciados oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.