Vivo vai disponibilizar conexão de 10 Gbps na Campus Party Recife

1 min de leitura
Imagem de: Vivo vai disponibilizar conexão de 10 Gbps na Campus Party Recife

Evento do ano passado tinha conexão de 5 Gbps, que foi dobrada para 2013. (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

A Telefônica Vivo já se tornou uma patrocinadora tradicional das Campus Party que acontecem pelo Brasil. Na edição de Recife deste ano, a empresa pretende dobrar a banda da conexão oferecida aos campuseiros, como ficaram conhecidos os participantes, de 5 Gbps para 10 Gbps com uma rede de fibra óptica dedicada ao evento.

Além da rede local física, a empresa ainda vai demonstrar sua conexão móvel 4G no evento, disponibilizando aparelhos para o público experimentar velocidades até 10 vezes maiores do que as encontradas no 3G, segundo a operadora.

Para o evento, a Telefônica Vivo tem ainda vários itens em sua programação. Alguns deles são voltados para a “tecnologia verde”, como a demonstração da forma como suas antenas 4G serão instaladas nas cidades brasileiras. Em suas instalações no local, a Vivo vai gerar toda a eletricidade necessária para seus stand a partir de painéis solares.

Vai acontecer ainda o hackathon do Firefox OS, sistema operacional móvel que a operadora deve ajudar a se popularizar no país. Na Campus Party Recife, os participantes poderão contar com bases de dados e outros subsídios para desenvolverem aplicações para o sistema operacional baseado em HTML 5.

A feira começou suas atividades ontem e segue até o dia 21, no domingo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.