Campus Party 2013: confira os vencedores do Concurso Firefox OS

1 min de leitura
Imagem de: Campus Party 2013: confira os vencedores do Concurso Firefox OS

(Fonte da imagem: Reprodução/Campus Party 2013)

Em parceria com o Facebook, a Telefônica/Vivo realizou durante a Campus Party 2013 um hackathon de desenvolvimento de aplicativos em HTML5 para o Firefox OS como uma forma de incentivar designers e programadores a apostar na loja de apps do novo sistema operacional móvel da Mozilla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O primeiro colocado no concurso, Maicon Ferreira, foi responsável pela criação do Memory Face Game, um jogo de memória integrado ao Facebook. Em segundo lugar ficou o aplicativo Copa Tropa, dos empreendedores Leonardo Barcellos e Marleisson Cirilo, que integra conteúdos relacionados à Copa do Mundo de 2014 e permite ao usuário compartilhar matérias e tabelas de jogos no Facebook, além de fazer check-in nos estádios.

Vencedores do concurso posam com os prêmios (Fonte da imagem: Reprodução/Campus Party Brasil)

A terceira posição foi dedicada ao QR Code, criado pelo grupo liderado por André Garzia, que funciona como o primeiro leitor desse tipo a ser publicado na loja de aplicativos do Firefox. O aplicativo permite compartilhar o conteúdo do código na rede social de Mark Zuckerberg.

As três equipes vencedoras ganharam smartphones – um aparelho para cada integrante –, e o primeiro colocado participará de uma entrevista com engenheiros do Facebook, tendo a chance de conhecer a rotina de trabalho na sede da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.