Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 6

1 min de leitura
Imagem de: Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 6

Acabou! Pois é, galera, depois de uma semana no Anhembi, finalmente chegou a hora de voltar para Curitiba. Foi uma semana muito intensa, mas com certeza todo o esforço valeu a pena. O Tecmundo esteve com três redatores por quatro dias, dois ontem e hoje era apenas este que vos fala.

Cheguei na Campus Party Brasil 2012 às 13 horas, pronto para assistir à palestra de Michio Kaku, um dos maiores nomes da ciência moderna. Ele contou para os campuseiros como é que vai ser o futuro e como a biotecnologia está avançando para fazer com que alguns problemas atuais virem coisa do passado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Saindo de lá, fui até a sala de imprensa para deixar meus materiais e parti para conversar um pouco com os campuseiros. Para minha surpresa, já havia uma grande quantidade deles que estava deixando o evento. Mas é compreensível, pois amanhã já é domingo e segunda-feira a vida volta ao normal (pelo menos para quem não está de férias até o carnaval).

Outro ponto muito legal do dia de hoje foram as finais do campeonato de Starcraft II, que a Intel trouxe para a América Latina pela primeira vez. As semifinais começaram à tarde e pouco antes das 19 horas começou a grande final, entre os dois sul-coreanos oGgSuperNova e Violet (que levou a melhor na disputa).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em meio a tudo isso, ainda consegui uma entrevista exclusiva com Vince Gerardis, produtor da série Game of Thrones que topou nos contar um pouco mais sobre o seu novo projeto: Grok Studio, que vai trabalhar com produções de uma forma muito mais colaborativa.

Ao final do evento, reuni minhas coisas e rumei para a fila de despedida da Campus Party Brasil 2012. No caminho, encontrei o Maurício Cid do blog Não Salvo, com quem troquei algumas palavras sobre a vida ligada na web durante 100% do tempo. Depois foi só achar um táxi para me levar até a estação do metrô.

De lá, direto par ao hotel, de onde estou escrevendo os últimos caracteres da Campus Party. A sensação é de missão cumprida. Espero que todos tenham gostado da cobertura que o Tecmundo realizou no evento. Agora, fica a saudade e a expectativa por uma CPBR6 ainda melhor. Segunda-feira estaremos de volta à programação normal, direto de Curitiba. Até logo, campuseiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.