Agenda Campus Party Brasil 2012: dia 9 de fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Agenda Campus Party Brasil 2012: dia 9 de fevereiro

Muitos disseram que o terceiro dia da Campus Party Brasil 2012 deixou um pouco a desejar em relação às palestras. Pelo menos para os fãs de ufologia e robótica, a história foi bem diferente, pois tivemos demonstrações de evidências da vida alienígena com OVNIs e também com imagens do solo de outros corpos celestes.

E chegando ao quarto dia de evento, ainda há muito o que ser visto. Hoje, dia 9 de fevereiro, algumas das palestras mais esperadas de toda a CPBR serão mostradas nos vários palcos do Anhembi. Se você está no local, aproveite para conhecer as principais atrações do dia. Será que a sua favorita está aqui?

Vale a pena fazer overclocking?

Uma pergunta que muitos usuários de computadores e entusiastas do hardware high-end se fazem é em relação à necessidade de se fazer overclocking nos sistemas. Às 10 da manhã, no palco de Robótica e Modding, a Campus Party receberá técnicos especializados nesse assunto, dizendo em quais situações o aumento da exigência do harware pode ser uma boa ideia.

Cultura livre, inovação e ética hacker

Qual a diferença entre pirataria e compartilhamento? Na Campus Party, alguns palestrantes vão tentar responder essa pergunta, trazendo também várias outras questões referentes ao que os hackers julgam correto ou não. Prepare-se para conhecer um pouco mais sobre a cultura hacker e entenda a importãncia deles em nossa atual sociedade virtual.

A história do Netscape e Mozilla

Você se lembra do navegador Netscape? Descontinuado há alguns anos, ele foi aclamado por muito tempo, sendo o principal concorrente do Internet Explorer até a chegada de outros softwares de navegação, como o Firefox. E é sobre a relação entre estes dois aplicativos que a palestra das 11:30 no palco Software Livre vai falar.

Kul Wadhwa

Às 13 horas, o palco principal da Campus Party Brasil 2012 vai receber um dos nomes mais esperados do ano: Kul Wadhwa, diretor-gerente da fundação responsável pela Wikipédia (Wikimedia Foundation). Ele estará no evento para falar um pouco mais sobre a SOPA e também sobre outras leis relacionadas, como a PIPA e a ACTA.

Distribuição Digital de Games na América Latina

Infelizmente, comprar jogos no Brasil ainda é uma tarefa dura, principalmente quando pensamos nos preços que são cobrados por eles. Na CPBR, vamos saber um pouco mais sobre os rumos da distribuição digital (Steam, PS Store ou Xbox Live) no mercado brasileiro. Será que um dia os preços vão ficar mais justos do que os atuais?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.