Primeiras impressões: Samsung Galaxy X

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: Samsung Galaxy X

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Sem alarde, os visitantes da Campus Party Brasil 2012 tiveram uma grata surpresa ao visitar o estande da Vivo, na área de exposições do evento. Entre os mais diversos aparelhos disponíveis — para o público conferir as funcionalidades dos serviços da companhia —, estava o Samsung Galaxy X, modelo ainda inédito do país.

O aparelho é o primeiro com Android 4.0, tem tela Super AMOLED de 4,65 polegadas e processador Dual Core de 1,2 GHz, além de ser extremamente fino, leve e elegante. Embora não tenha sido possível conferir todos os detalhes do produto, já dá para se ter uma boa ideia do que a nova versão do SO da Google é capaz de fazer.

Leve e intuitivo

Se comparado com as versões anteriores, o Ice Cream Sandwich mostra claramente a sua evolução, com menus mais refinados e visualização de itens muito mais dinâmica. No modo histórico, por exemplo, é possível conferir miniaturas de telas de todos os tipos de conteúdo acessados, desde páginas da web até aplicativos.

O Face Unlock também é um recurso bastante prático. O sistema reconhece a imagem do seu rosto e, somente então, libera o acesso ao smartphone. Em caso de erro, é possível tentar desbloqueá-lo pelo método tradicional. A performance e o desempenho em aplicações cotidianas também impressiona pela suavidade de execução.

Outro funcionalidade atraente é o modo de edição de imagens, que pode ser aberto já na interface de fotografia do aparelho. Cortar, ajustar tamanhos, aplicar filtros e compartilhar fotos, tiradas com uma câmera de 5 MP de resolução, se torna uma tarefa intuitiva e prazerosa.

Não  é nenhum exagero afirmar que essa é, sem sombra de dúvidas, a melhor interface já feita para uma versão do Android. O desempenho é de encher os olhos e o aparelho é sem dúvida um dos mais interessantes disponíveis no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.