QR-Screen: os códigos QR ganharam novas funções

1 min de leitura
Imagem de: QR-Screen: os códigos QR ganharam novas funções

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Um projeto independente e muito interessante está sendo mostrado na Campus Party Brasil 2012. Trata-se do QR-Screen, um sistema de interação totalmente baseado em tecnologias de reconhecimento QR-Code. Segundo os desenvolvedores da Agência X4 (responsável pelo desenvolvimento), há uma infinidade de possibilidades que podem ser atendidas pelo QR-Screen.

Na CPBR, o que está sendo mostrado é um aplicativo de quiz. Qualquer campuseiro pode cadastrar a conta do Twitter na lista da Agência X4 e participar das brincadeiras. O jogo consiste em dois cubos com vários códigos QR, sendo que um deles é referente aos conteúdos do game e outro às respostas para cada uma das perguntas disponíveis.

O cubo de conteúdos deve ser colocado em frente à câmera do QR-Screen para que o sistema reconheça qual será o tema das perguntas colocadas na tela. Filmes, quadrinhos e música são alguns dos assuntos disponíveis. Depois, basta ler as perguntas e responder diretamente no Qr-Screen, também por meio dos códigos QR em frente à câmera.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Qualquer campuseiro pode participar do jogo e conhecer um pouco mais do projeto, que pode ser aplicado em uma infinidade de ocasiões (o que inclui estabelecimentos comerciais e eventos), pois o software e os cases são totalmente personalizáveis. Conheça um pouco mais sobre o projeto diretamente na página oficial da Agência X4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.