Project Cockpit BR: um simulador de voo incrível e 100% nacional

1 min de leitura
Imagem de: Project Cockpit BR: um simulador de voo incrível e 100% nacional

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Flight Simulator, por si só, já é uma experiência incrível. Poder se divertir com ele em um simulador incrível e realista é ainda melhor. Quem já experimentou o Project Cockpit BR aqui na Campus Party Brasil 2012 sabe bem do que estamos falando. O equipamento é 100% nacional e foi desenvolvido por João Ricardo Pagotto, um apaixonado por aviões, que vive em Cerquilho-SP.

Nesta edição da CPBR (terceira em que Pagotto participa), o desenvolvedor do projeto está presente, mostrando como é o funcionamento do Project Cockpit BR. Todos os botões do painel de controle do simulador são diretamente responsáveis pelo aplicativo integrado (que pode ser Flight Simulator ou Prepar3D.

(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)

Isso significa que até mesmo os indicadores de altitude, nivelamento, manches e aceleradores são iguais aos utilizados em aviões de verdade. A aeronave simulada é uma Cessna Grand Caravan C208, mas Pagotto informou ao Tecmundo que qualquer modelo pode ser criado.

Quando entrevistamos o criador do Project Cockpit BR, eles nos disse que os principais consumidores de seus equipamentos são aeroclubes, que encomendam o simulador para treinar novos pilotos. Outro tipo de comprador frequente são os apaixonados por aviação, que compram o sistema para uso doméstico. Se quiser conhecer um pouco mais do trabalho dele, acesse o site oficial do projeto por este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.