O que esperar da Campus Party Brasil 2012?

1 min de leitura
Imagem de: O que esperar da Campus Party Brasil 2012?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na próxima segunda-feira (06), tem início a quinta edição da Campus Party Brasil. O evento, que dura uma semana, será realizado na cidade de São Paulo, no Centro de Exposições Anhembi. Durante seis dias, está programada uma série de palestras, debates e oficinas, reunindo importantes nomes do mundo tecnológico.

Entres os destaques, personalidades como John Klensin, um dos arquitetos da internet e pesquisador do MIT; Vince Gerardis, cofundador da Created By e produtor do filme “Jumper” e da série “ Game of Thrones”; Kul Wadhwa, diretor da Wimimedia Foundation; Julien Fourgeaud, diretor de produtos da Rovio (criadora do game Angry Birds); Michio Kaku, um dos grandes nomes da física teórica no mundo; Sugata Mitra, professor visitante do MIT e pesquisador das relações entre educação e tecnologia; e participantes dos movimentos Occupy Wall Street e Acampada del Sol.

Já entre os nomes nacionais, os destaques ficam por conta de Rafinha Bastos, Mauricio Cid (criador do Não Salvo), PC Siqueira, Felipe Neto, Jovem Nerd e os músicos Emicida, MV Bill e Gaby Amarantos, conhecida como a “Beyoncè do Pará”.

Durante o evento, pelo menos 5 mil pessoas acamparão no local e poderão desfrutar de uma conexão com velocidade de 20 Gb/s. A organização da feira espera que pelo menos 200 mil visitantes circulem pela Campus Party Brasil 2012. “Vamos colocar a inteligência da Campus a serviço de empresas e governo”, afirma Mario Teza, diretor do evento. Ele destaca ainda que o conteúdo será multidisciplinar. “As áreas devem interagir mais.”

O equipe do Tecmundo estará presente todos os dias, trazendo a cobertura completa de tudo o que rolar de mais importante na Campus Party Brasil 2012. Você pode acompanhar as novidades conferindo a nossa página especial do evento. Se preferir, visite a página oficial da Campus Party Brasil 2012 e veja a programação completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.