Criador da internet estará na Campus Party 2012

1 min de leitura
Imagem de: Criador da internet estará na Campus Party 2012

O pesquisador John Klensin. (Fonte da imagem: I Cann Wiki)

A organização da Campus Party 2012 anunciou hoje os últimos nomes de palestrantes que estarão presentes no evento. O grande destaque é John Klensin, pesquisador do MIT que auxiliou na criação das primeiras arquiteturas que, mais tarde, deram origem à internet. Além disso, participantes dos movimentos Occupy Wall Street, Primavera Árabe e Acampada del Sol estarão presentes para debater a força dos protestos motivados pela rede.

Além disso, o evento, que começa em sete dias, também contará com internet de 20 Gbps, uma banda que representa o dobro da velocidade oferecida aos visitantes no ano passado. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela área aberta de exposição, além dos 7 mil inscritos na Campus Party 2012.

Além dos nomes anunciados hoje, o evento contará com a presença de Chris Hofmann, diretor de projetos da Mozilla Foundation; Vince Gerardis, um dos produtores da série de TV “Guerra dos Tronos”; e Julien Fourgeaud, diretor de produtos da Rovio, além de diversos outros nomes. Os brasileiros Rafinha Bastos, PC Siqueira, Jovem Nerd, Emicida e MV Bill também estarão no evento.

A Campus Party 2012 acontece a partir do dia 7 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. O Tecmundo fará a cobertura completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.