Até agora, Campus Party cumpre promessa de internet ultrarrápida e estável

1 min de leitura
Imagem de: Até agora, Campus Party cumpre promessa de internet ultrarrápida e estável

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A Campus Party pode ter lá seus defeitos e falhas na organização e credenciamento, mas uma coisa é certa: o evento cumpre a promessa de fornecer uma internet ultrarrápida e estável a todos os visitantes e campuseiros.

Estamos no quarto dia do evento e a conexão segue praticamente impecável. Há cabos de rede por todos os cantos, e a distribuição da velocidade, até o momento, está bastante equilibrada.

Em nossos testes, a conexão bateu 26.29 Mbps na taxa de download e a marca impressionante de 186.32 Mbps no upload. Ou seja, a promessa de entregar ao campuseiro uma internet “infinita” e que permite baixar de tudo durante o período de estadia é cumprida.

Muitos servidores da Telefônica Vivo

A organização havia prometido a poderosa conexão de 40 Gbps, um salto de 10 Gbps em comparação com o ano anterior e que deve atender com folga à demanda de todos os visitantes até o término da feira, no dia 2.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A conexão está a cargo da Telefônica Vivo, patrocinadora do evento. Há um ponto central na Campus Party a partir do qual os servidores distribuem a conexão através de cabos de rede alocados em enormes canaletas nos corredores.

Existem alguns pontos com conexão WiFi, mas a organização confia nos cabos tradicionais para entregar a velocidade mais rápida e estável a todos os usuários. Algo que, até aqui, está sendo cumprido com maestria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.