Telefônica anuncia parceria com o FEI para criação de centros de pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Telefônica anuncia parceria com o FEI para criação de centros de pesquisa

(Fonte da imagem: Telefônica)

A coletiva de imprensa da Telefônica|Vivo realizada na manhã desta segunda-feira (27) não serviu exclusivamente para a empresa comentar sobre seus novos serviços para o consumidor final. A companhia também firmou, ao vivo, um contrato de parceria com o Centro Universitário da FEI, uma das mais tradicionais e renomadas instituições de ensino de engenharia do Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O tratado visa a criação de centros de pesquisa que devem entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2014 e que têm o objetivo de incentivar estudantes a desenvolverem projetos relacionados a aplicativos móveis, ao Firefox OS e ao conceito de “internet das coisas” (ou internet of things, no termo original em inglês). Tais centros serão equipados com computadores de última geração e uma grande variedade de aparelhos celulares.

“A inovação é um dos pilares de atuação da Telefônica|Vivo, portanto a aproximação com o meio acadêmico é estratégica para nós”, comenta Antonio Carlos Valente, presidente da companhia. A parceria entre a operadora e o centro universitário também prevê a concessão de duas bolsas de estudo integrais ainda neste ano, sendo uma para mestrado e outra para o doutorado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.