Para uma época em que ninguém mais sai por aí fotografando paisagens com câmeras digitais dedicadas — a não ser os profissionais —, um aparelho lançado no Japão tem chamado bastante atenção. Estamos falando da “Paper Like a Digital Camera”, uma câmera digital de apenas 6 mm de espessura que pode ser personalizada com capas de papel.

Apesar de se parecer com um brinquedo, ela realmente consegue fazer fotos e vídeos e ainda tem entrada para micro SD de até 16 GB. Embutido em seu corpo, a câmera tem uma saída USB que serve para conectá-la a um PC ou carregar a bateria. Tudo isso por apenas ¥ 3.299 ou R$ 113.

Pelo que parece, a Paper Like a Digital Camera (que nome, hein?) só está à venda no Japão e, ainda por cima, está esgotada no único site que parece vender o aparelho de forma confiável por lá. Ela deve estar fazendo sucesso no país que mais ama fotografia no mundo.

As fotos podem ser feitas em 1280x1024 e os vídeos ficam em 720x480 com 30fps. Nada muito impressionante, inclusive para celulares de 10 anos atrás. Contudo, levando em consideração a espessura e portabilidade do aparelho, não dá para esperar muito.

Não deu para extrair muitas informações técnicas, mas ela consegue também gravar conversas de áudio e já vem com duas capas de papel e uma tira para ser colocada ao redor do pescoço do usuário. Há um LED indicativo para mostrar em que modo a câmera está sendo operada, e você pode conferir algumas amostras de vídeo e foto feitos com ela a seguir.

Qual smartphone android com melhor câmera? Comente no Fórum do TecMundo