Activeon Solar X: a câmera de ação 4K que se recarrega com energia solar

1 min de leitura
Imagem de: Activeon Solar X: a câmera de ação 4K que se recarrega com energia solar

Nos últimos anos, o mercado de câmeras de ação tem crescido bastante em todo o mundo. Hoje, muitas fabricantes possuem produtos de alta qualidade nas lojas, aquecendo o segmento que antes era praticamente todo representado pela GoPro. E uma das novidades mais legais dos produtos desse tipo acaba de ser mostada durante a CES 2016.

Estamos falando da Solar X produzida pela Activeon. A câmera de ação é compacta e promete gravações de alta qualidade com resoluções de até 2160p (4K) — podendo também fazer filmagens em Full HD e HD com maiores taxas de quadros por segundo. O dispositivo ainda traz um visor de 2 polegadas para um melhor controle das funções.

Mas o principal está na estação X Station. Ela é responsável pela captação da energia solar para que os consumidores não precisem interromper suas aventuras quando estiverem longe das tomadas. Caso o aparelho possa descansar em locais fechados, a Activeon ainda promete que 70% da bateria seja recarregada em apenas 30 minutos — com tomadas, neste caso.

A Solar X foi apresentada nesta semana e deve chegar ao mercado norte-americano durante o mês de março. Cada unidade do aparelho será vendida pelo preço de US$ 450 (R$ 1.822) e ainda não há previsão para a chegada dele ao Brasil.

Você usaria uma câmera de ação com base para recarga solar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.