A Phase One anunciou nesta segunda-feira (4) a câmera XF 100MP que, como o próprio nome sugere, é capaz de registrar fotos com nada menos que 100 MP. Equipada com sensor Full Frame CMOS desenvolvido em parceria com a Sony, a máquina promete capturar cenas detalhadas no espectro de cores de 16 bits, o que deve garantir “textura natural e impressão tonal” às imagens.

Com ISO que vai de 50 a 12800 e 15 f-stops de alcance dinâmico, a Phase One XF 100MP garante dinamicidade e versatilidade de atuação nos mais variados níveis de iluminação. Chama atenção também o modo de longa exposição da câmera, que admite abertura do obturador por até 60 minutos para o registro de fotos com até 100 MP. Outro destaque vai para o suporte à conexão WiFi para o compartilhamento das imagens capturadas.

A Phase One XF 100MP pode ser adquirida através do site da fabricante por salgados US$ 48.990 (ou aproximadamente R$ 198,5 mil, em conversão direta). Mais informações sobre a câmera podem ser conferidas nesta página. Deseja apreciar as capacidades da fotográfica? Então visite o site da Phase One e faça o download das imagens em 100 MP capturadas por ela.

...

As cada vez mais avançadas câmeras dos celulares vão algum dia substituir as DSLRs? Comente no Fórum do TecMundo