Qual tem a melhor câmera: Galaxy Note 5 ou iPhone 6s Plus? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Qual tem a melhor câmera: Galaxy Note 5 ou iPhone 6s Plus? [vídeo]

Samsung e Apple lançaram seus novos phablets tops de linha há pouco tempo no mercado, e a comparação entre um e outro é inevitável. O Galaxy Note 5 é mais voltado à praticidade e à produtividade, enquanto o iPhone 6s Plus quer simplesmente ser a melhor opção em consumo de mídia. Mas e as câmeras? O youtuber Dom Esposito pegou os dois aparelhos e saiu pela cidade fotografando e filmando.

Ele acabou separando o seu teste em três categorias: fotos diurnas, noturnas e vídeos em 4K. Não ficaram dúvidas de que o phablet da Samsung é muito superior em capturas à luz do dia, mostrando uma reprodução de cores mais realista e também mais saturada, segundo o youtuber. O iPhone mostrou cores mais “aguadas” e pior balanço de luz.

Galaxy Note 5

iPhone 6s Plus

Já nas fotos noturnas, o cenário se inverteu. O aparelho da Apple se mostrou mais poderoso nesse quesito, conseguindo capturar mais detalhes sem trazer muito ruído para as fotos com pouca luz. O Note 5 não conseguia lidar muito bem com as situações mais desafiadoras.

No que diz respeito aos vídeos em 4K, o aparelho da Samsung foi novamente o vencedor. A qualidade dos vídeos, a exemplo das fotos diurnas, é realmente evidente, com detalhes e cores capturadas com mais exatidão. Contudo, o iPhone consegue estabilizar melhor as imagens em movimento.

Esposito ainda comentou que o software da câmera do phablet da Apple é mais intuitivo, mas o da Samsung vem com muito mais opções para personalizar a captura, incluindo um modo manual.

Veja todas as imagens em alta resolução aqui.

Qual câmera é melhor na sua opinião: a do Note 5 ou do iPhone 6s Plus? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.