Agora, as câmeras com estabilizadores dos drones são vendidas separadamente

1 min de leitura
Imagem de: Agora, as câmeras com estabilizadores dos drones são vendidas separadamente
Imagem: DJI

Você se lembra do “pau de selfie 2.0”? Não, não é aquele com o vibrador, mas sim o outro, com a tecnologia que prometia toda a qualidade estabilizadora das câmeras de drones em um suporte de mão. Em outras palavras, você pode utilizar o equipamento de altíssimo desempenho para fazer filmagens diferentes e que dispensam o uso de aeromodelos.

Chamado de Osmo, da mesma empresa do Inspire 1, o dispositivo é capaz de gravar vídeos em resolução 4K com um sistema de estabilização que beira a perfeição. O aparelho vem com um encaixe que permite ao usuário acoplar um smartphone, que é conectado via WiFi e serve como o visor da filmagem.

Caso você não queira aproveitar a conexão sem fio para enviar o vídeo direto para o YouTube com o aplicativo DJI GO, é possível armazenar o conteúdo em um cartão SD. Se você acha que tanta tecnologia em só equipamento certamente não sai barato, acertou: o Osmo custa US$ 649 (cerca de R$ 2,5 mil reais) e vem com o “pau de selfie” estabilizador, com um case pequeno e a câmera Zenmuse X3.

A lente é a mesma utilizada nos demais drones da companhia. Você pode se perguntar: por que a empresa investiria nesse segmento quando drones rendem tanto dinheiro? De acordo com os diretores, isso elimina a necessidade de comprar câmeras de terceiros e pode ser um plano B para uma possível regulamentação de veículos aéreos não tripulados que impacte negativamente a indústria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.