NEO: câmera da Jaunt é uma solução para trabalhar com a realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: NEO: câmera da Jaunt é uma solução para trabalhar com a realidade virtual

A Jaunt anunciou nesta quarta-feira (primeiro) o lançamento da NEO, sua primeira câmera comercial voltada ao trabalho com conteúdos que envolvem a realidade virtual. O produto pode imagens de alta resolução em 360 graus, produzir conteúdos com a tecnologia HDR e trabalhar com cenas em câmera lenta.

“Todos os aspectos do design da NEO, de seu sensor de alta até as lentes grande-angulares e o software instalado foi desenvolvido com o objetivo de permitir capturar uma experiência de realidade virtual cinematográfica”, afirmou o engenheiro de hardware Kiji Gardiner em um comunicado oficial.

Apesar de vir equipada com diversas câmeras de alta resolução em seu interior, a NEO possui um visual bastante compacto. Embora a fabricante ainda não tenha revelado as especificações exatas do aparelho, há a garantia de que ele pode ser exposto a elementos como chuva sem que isso cause danos permanentes.

Para provar a força do conceito, a Jaunt disponibiliza em seu site oficial uma galeria com imagens capturadas com auxílio do equipamento, que pode ser visualizada com o Oculus Rift e com o Google Cardboard. O conteúdo criado com o produto é compatível com sofwares como o Final Cut Pro X, o May e o After Effects. Ainda sem preço confirmado, a câmera deve chegar ao mercado em algum momento de agosto deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.