DxO One: aparentemente a melhor 'câmera auxiliar' para iPhone da atualidade

1 min de leitura
Imagem de: DxO One: aparentemente a melhor 'câmera auxiliar' para iPhone da atualidade

Você já deve ter visto por aí alguns “câmeras auxiliares” que se conectam à smartphones via WiFi ou USB e permitem fotografar com lentes e sensores muito mais poderosos que os embutidos nesses aparelhos. Aparentemente, uma empresa chamada DxO quer tornar esses acessórios tão bons quanto câmeras DSLRs e acabou de lançar a “One”.

Essa minicâmera se conecta à iPhones através da porta Lightning e funciona em tempo real, mostrando tudo o que captura com seu sensor na tela do smartphone. Falando em sensor, esse componente presente na DxO One tem 20 MP e mede uma polegada em sua diagonal.

Além disso, ela consegue aberturas entre f1.8 e f11, com uma distância focal mínima de apenas 20 cm. Tudo isso garante a essa minicâmera o desempenho de uma objetiva de 32mm wide.

A velocidade de captura também é bem impressionante para um aparelho desse tamanho. Ela consegue manter o obturador aberto por até 15 segundos no máximo ou 1/8000 de segundo no mínimo. O app que deve ser instalado no iPhone para usar o acessório permite vários controles manuais, inclusive ISO, velocidade de captura e várias outras funções.

Há ainda a possibilidade de salvar imagens em JPG processadas ou em RAW puras. A câmera tem também um modo especial chamado “SuperRAW”, que combina quatro capturas em RAW comum para processamento posterior em um computador. O salvamento das imagens é feito no micro SD plugado a ela.

Tudo isso, entretanto, custa caro. A minicâmera oferece qualidade de uma DSLR em um smartphone e, por isso, está em pré-venda por US$ 599 no site da fabricante. Será que vale a pena essa grana toda?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.