Phase One Industrial anuncia câmera de 80 MP para drones

1 min de leitura
Imagem de: Phase One Industrial anuncia câmera de 80 MP para drones
Imagem: sUAS News

Os drones já são uma realidade e vêm sendo utilizados paras as funções mais variadas, desde capturas de imagens de horizontes urbanos e vida selvagem em alta resolução até missões de reconhecimento e exploração, entre muitas outras coisas. Agora, uma nova câmera da Phase One Industrial promete aumentar ainda mais as capacidades fotográficas dos aparelhos voadores sem exigir muito espaço ou aumentar seu peso consideravelmente.

Chamado iXU 180, o dispositivo conta com um sensor CCD com capacidade de nada menos que 80 megapixels, o que se soma ao seu suporte a lentes Schneider-Kreuznach com 28 a 240 mm de diâmetro para permitir a captura de imagens com uma enorme quantidade de detalhes. Graças a essas capacidades, a câmera possui grande versatilidade e pode servir para tirar desde fotografias com ângulos amplos até fotos específicas, detalhadas e telescópicas.

Pesando pouco menos do que 950 gramas e com dimensões de 9,74 x 9,3 x 11 cm (sem lentes), a iXU 180 foi desenvolvida para ser facilmente acoplada em um avião ultraleve, girocóptero ou drone básico sem que o aparato interfira com os voos. Além disso, a câmera conta com um sistema de estabilização de imagens para evitar que as fotos sejam afetadas pelos balanços da aeronave e acabem borradas.

Para todos os gostos

A iXU 180 vem ainda com um conector USB 3.0 e deve começar a ser mandada para as lojas a partir de meados de abril. Junto a essa versão de ponta, a fabricante pretende lançar duas variantes com sensores um pouco menos potentes, de 60 MP, sendo uma RGB e outra acromática (preto e branco). Até o momento, a fabricante ainda não detalhou os preços das novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.