Canon lança nova linha de camcorders

1 min de leitura
Imagem de: Canon lança nova linha de camcorders

Nova linha de camcorders da Canon

Fonte: Divulgação

Ano novo, equipamentos novos. Não é à toa que a Sony acaba de anunciar a nova linha de camcorders VIXIA, que adiciona mais oito modelos à família de câmeras.

A grande novidade desses lançamentos é a inclusão do novo sensor HD CMOS Pro, que possibilita a gravação de vídeos com resolução e faixa dinâmica maiores, além de um desempenho superior ao gravar em ambientes com baixa luminosidade.

Como se não bastasse, a nova linha também traz dois slots para cartões de memória SDXC, o que garante que o usuário terá múltiplas fontes de armazenamento para as suas criações, que poderão contar com uma melhor captação de áudio, já que o microfone interno das câmeras recebeu uma atenção especial do fabricante.

Agora é possível escolher entre quatro modos de gravação de áudio: Monoaural, Normal (stereo), Wide, e um o novo Synced with Zooming, que ajusta o microfone de acordo com a posição da distância focal da lente, fazendo com que o áudio capturado esteja de acordo com a porção da cena que está sendo capturada.

Case a prova de água

Fonte: Divulgação

Outra novidade que deve agradar aos consumidores é a presença de filtros cinematográficos que podem ser aplicados às gravações. Além disso, existem duas funcionalidades novas que devem deixar os vídeos mais divertidos e criativos.

A primeira é o Story Creation, que auxilia o usuário na criação de storyboards para gravações mais elaboradas. A ferramenta disponibiliza cinco temas que podem ser usados livremente: "Travel" (viagens), "Kids & Pets" (crianças e bichos de estimação), "Party" (festas), "Ceremony" (cerimônias), e "Blog", que pode ser uma boa opção por conta da onda de videologs que tem surgido.

A outra novidade fica por conta do Touch Decoration, que permite ao usuário adicionar elementos gráficos divertidos nas filmagens, como animações de estrelas cadentes, bolhas de sabão, molduras, palavras e até desenho à mão livre.

Fonte: Divulgação

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.