Selfie like a boss! Panasonic anuncia câmera robusta para autorretratos

1 min de leitura
Imagem de: Selfie like a boss! Panasonic anuncia câmera robusta para autorretratos

A Panasonic anunciou a Lumix GF7, uma câmera compacta com lentes intercambiáveis que permite ao usuários "expressar seu estilo único", segundo a companhia. O aparelho possui até uma modalidade que tira fotos sem precisar usar as mãos.

As funções da câmera foram pensadas para os amantes dos selfies, ou, em português, autorretratos. Para começar, a lente que acompanha o produto é de 12 mm a 32 mm, que capta um ângulo amplo, muito bom para colocar toda a galera dentro do quadro.

Além disso, a tela pode ser dobrada em 180 graus, permitindo vê-la mesmo com a câmera de frente para você. Existem várias modalidades úteis para retratos: o Soft Skin, por exemplo, deixa a pele com aspecto mais sedoso, o Defocusing torna o cenário em volta do rosto fora de foco (claro, levando em conta que sua cara está no meio da foto) e o Slimming Mode faz a pessoa parecer mais magra (é como o Photoshop). Além disso, há 22 tipos de filtros, como aqueles do Instagram.

O Lumix GF7 tem várias funções para selfies

Qualidade de imagem

O bom dessa câmera é que você pode fazer tudo isso com uma máquina de respeito: a Lumix GF7 possui um sensor MOS Micro Four Third de 16 megapixels. Como isso, é possível até fazer vídeos em Full HD.

Tão importante quanto tirar uma foto é poder compartilhar. A câmera possui WiFi, que permite conectar a celulares. Desse aparelho, você tem acesso às imagens da máquina. Os telefones ainda podem ser usando como controle remoto da câmera, e o pareamento entre eles permite usar o Jump Mode, no qual a foto é tirada automaticamente quando você atinge o ponto mais alto do seu salto.

A Panasonic, por enquanto, somente anunciou a Lumix GF7 na Inglaterra, onde vai sair em março ao preço de 429 libras esterlinas (R$ 1.675, aproximadamente).

Especificações técnicas

  • Sensor: Micro Four Third Digital Live MOS de 16 megapixels com motor Venus
  • Vídeo: Full HD de 1920x1080 pixels em formatos AVCHD Progressive (50p) ou MP4 (MPEG-4 / H.264)
  • Tela: de 3 polegadas, dobrável, com sensibilidade ao toque e 1,04 megapixel
  • Modos: Self Shot, Jump Snap, Creative Control, Time Lapse, Stop Motion e mais
  • Autofoco: baseado em contraste, com pouca luz, por detecção de rosto e olhos e outros
  • Conectividade: WiFi
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.