Olympus PEN E-PL7: câmera digital dedicada a selfies é anunciada

1 min de leitura
Imagem de: Olympus PEN E-PL7: câmera digital dedicada a selfies é anunciada

Smartphones equipados com sensores fotográficos cada vez mais robustos têm despertado a atenção das fabricantes de câmeras digitais. Fato é que, apesar de serem capazes de captar imagens em alta qualidade, as lentes dos celulares atuais apresentam ainda certas limitações. Com o objetivo de atingir o vasto público que faz uso de mobiles sempre emparelhados a redes sociais, a Olympus anunciou nesta quinta-feira (28) o modelo E-PL7 da linha PEN.

Dedicada a pessoas que gostam de registrar selfies, a Olympus PEN E-PL7 tem como diferencial sua tela de 3 polegadas: quando empunhada por fotógrafos, o display da máquina pode ser deslocado sob ângulo de 180º, revelando assim como o autorretrato deverá ficar. Mas esta característica não é a única novidade que o novo produto apresenta a seus futuros clientes; integração com redes sociais e, naturalmente, conexão WiFi são também características do vindouro aparelho.

Recursos

Outro dos recursos da nova câmera é sua tela, que suporta comandos táteis – recurso que facilita a navegação pelas funções da PEN E-PL7 durante a captação de selfies. A conexão sem fio permite rápida e inteligente transferência de fotos a celulares; os smartphones podem, ainda, serem usados como controles remotos uma vez emparelhados ao dispositivo.

Vários efeitos poderão ser inseridos em imagens.

Fotógrafos terão a chance de inserir até oito tipos de efeitos e selecionar 14 filtros ("Art Filters") em suas imagens. Os estilos “Vintage” e “Shade Effect” são alguns dos lançamentos que prometem se constituir como opções de edição respeitáveis. A resolução máxima das fotografias chega a 16,05 MP às custas de um sensor Live MOS aliado a um estabilizador de imagens 3-axis VCM. Dois modos AF (“Small AF Target” e “Super Spot AF”) farão parte também do corpo da câmera.

A Olympus PEN E-PL7 deverá ser lançada já em setembro pelo preço sugerido de US$ 600 sob as cores prata ou preta. Se o kit com lente M.ZUIKO DIGITAL 14-42 mm (f 3.5-5.6 II R) for encomendado, o valor de US$ 700 deverá ser desembolsado.

Acessórios como protetores de lente, bolsas e até mesmo capas para submersão do aparelho poderão ser comprados. Como este dispositivo vai de fato se comportar? Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de novidades acerca deste produto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.