Kodak anuncia novos aparelhos com compartilhamento rápido de conteúdo

1 min de leitura
Imagem de: Kodak anuncia novos aparelhos com compartilhamento rápido de conteúdo

Na terça-feira, dia 23, a Kodak anunciou três novas opções para sua linha de câmeras digitais, com direito à filmagem em alta resolução e compartilhamento rápido pela internet com o simples pressionar de um botão. O recurso, batizado como EasyShare, já está presente em alguns dispositivos lançados no Brasil, permitindo a inserção de etiquetas e o upload rápido para sites como o Flickr e o YouTube.

Captura de imagens em alta resolução

Com preço sugerido de US$ 229.95, a Playtouch é capaz de realizar filmagens com resolução de 1080p, com direito a áudio estéreo de alta qualidade. Com uma tela de três polegadas sensível ao toque, o aparelho permite ao usuário realizar pequenas edições nas imagens captadas antes de enviá-las para o computador através de uma porta USB.

Além disso, a câmera conta com uma entrada HDMI que permite conectá-la diretamente a aparelhos de televisão para reproduzir seu conteúdo, dispensando o auxílio de um computador. O botão EasyShare permite enviar vídeos e fotos capturados para serviços como o FaceBook e o Flickr, ou através de email para seus contatos favoritos – incluindo etiquetas de classificação e indicações do lugar onde a imagem foi capturada.

As câmeras mais finas do mundo

A EasyShare M590 é uma opção mais modesta, contando com uma tela de 2.7 polegadas com recursos como estabilizador de imagens, reconhecimento facial, com entrada para cartões microSD. O aparelho também dispõe do recurso EasyShare, o que permite compartilhar fotografias e vídeos de forma simples através da internet.

Completando a linha de lançamentos está a Kodak Mini Video Camera, que pode ser considerada a câmera mais fina do mundo, com tamanho semelhante ao de um cartão de crédito. Com memória interna de 128MB e suporte a cartões microSD de até 2GB, o aparelho se destaca por ser totalmente à prova d’água, o que permite utilizá-lo até mesmo dentro de piscinas.

Somente a Kodak Mini Video Camera teve sua data de lançamento divulgada e já está disponível para pré-venda na Amazon, com o preço de US$ 99.95 – a data de entrega está programada para o dia 20 de setembro, nos Estados Unidos. Em relação aos demais aparelhos, a companhia anunciou somente que eles devem chegar às lojas em algum momento do outono norte-americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.