Primeiras impressões: câmera térmica para iPhone FLIR One [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: câmera térmica para iPhone FLIR One [vídeo]

Câmeras térmicas nem sempre são acessíveis ao público, principalmente porque esse tipo de equipamento é um pouco mais caro que os modelos tradicionais. Entretanto, a FLIR Systems, a maior fabricante de sistemas de imagem infravermelha do mundo, apresentou um interessante sistema durante a CES 2014.

Trata-se da FLIR One, uma câmera térmica que pode ser acoplada ao iPhone 5 ou iPhone 5S. O modelo deve chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano custando US$ 350 (cerca de R$ 830). Apesar de alto, é um valor relativamente baixo para câmeras desse tipo.

O acessório trabalha em conjunto com um aplicativo que pode exibir informações junto com as imagens, como a captação de pegadas em carpetes, por exemplo. Outra novidade é que a câmera possui uma bateria própria e não deve sobrecarregar a do seu smartphone.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nós tivemos a oportunidade de testar brevemente essa câmera na CES 2014 e a primeira impressão foi muito boa. A captação de temperatura funciona de forma impressionante e com uma definição de imagem excelente.

A câmera traça linhas brancas de contorno para que seja mais fácil distinguir os objetos uns dos outros enquanto as imagens de calor são exibidas na tela.

A FLIR pretende comercializar o seu produto em todo o mundo, inclusive no Brasil. Entretanto, isso ainda depende de outros fatores, como distribuição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.