Lente especial transforma smartphone em câmera com visão noturna

1 min de leitura
Imagem de: Lente especial transforma smartphone em câmera com visão noturna

Nesta altura do campeonato, você já deve ter baixado vários aplicativos que dizem ser câmeras de visão noturna, mas que apenas adicionam um filtro verde e forçam o sensor do dispositivo a mostrar um pouco mais de imagem. Mas o produto acima é para valer – e, muito em breve, já será possível sair por aí visualizando e gravando clipes como se você estivesse em um documentário do National Geographic.

Snooperscope é um dispositivo sem fio e portátil que, via WiFi, funciona como uma lente para você enxergar em condições especiais, incluindo na escuridão total. O produto é ideal para estudar hábitos de animais noturnos, passear em ambientes sem luz, acampar, vigiar ou apenas para diversão.

A câmera ainda mostra os pontos de luz infravermelha, como aqueles usados em sensores como o Kinect. Fora o uso direto em um gadget, é possível até enviar acoplar a Snooperscope em algum veículo ou objeto, já que a imagem pode ser passada remotamente para ser gravada ou só visualizada em um smartphone.

Ele é compatível com aparelhos Android e iOS e, por enquanto, ainda faz parte do Kickstarter para recolher doações e comercializar o acessório (ele já passou da meta e ainda faltam cinco dias!). Clique aqui para conhecer melhor o projeto e, quem sabe, contribuir com a ideia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.