Novos Eletrônicos: HTC Droid Incredible

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: HTC Droid Incredible

A HTC tem investido pesado no sistema operacional do Google, como nos aparelhos Tattoo, Hero, Legend e Evo 4G. Mas agora, a empresa lança seu mais novo e surpreendente aparelho copm Android: o HTC Droid Incredible.

Suas principais características constituem o sonho de consumo dos usuários que querem um smartphone poderoso: velocidade, design arrojado, câmera de 8MP, processador de 1GHz e personalização completa.
Câmera com celular?
Reprodução: HTCA câmera digital do Droid Incredible é uma atração à parte. Segundo a fabricante “não é um telefone com câmera, mas sim uma excelente câmera que também é um excelente telefone”. Suas imagens são capturadas em uma câmera de 8 megapixels e flash LED duplo.

Além disso, o aparelho tem um aplicativo para edição de imagens incluso e compartilha fotos diretamente com o Facebook, Picasa e Flickr. E como se isso não fosse suficiente, o Incredible também faz vídeos.
Velocidade traduzida no design
O design do aparelho é inspirado em carros esportivos italianos, com detalhes em vermelho e traços inovadores. E isso é compatível com seu desempenho. O processador Snapdragon de 1GHz, da Qualcomm, faz do HTC Droid Incredible um dos smartphones mais rápidos no mercado.

E o sistema operacional somado a interface da HTC contribuem ainda mais para isso. A versão do Android presente no aparelho é a 2.1. No entanto, o HTC Sense dá ao usuário uma grande possibilidade de configuração e acesso rápido a tudo que você precisa.

O Sense é uma interface presente nos aparelhos da HTC que permite, por exemplo, o suporte total ao Flash – mesmo que isso só esteja presente na versão 2.2 do Android. O usuário possui sete telas diferentes na homescreen para personalizar, adicionando os widgets e atalhos que desejar.

Sua capacidade de armazenamento também impressiona. A memória interna do aparelho é de 8GB, com capacidade de suporte para cartão de memória de até 32GB. A memória RAM é de 512MB. Outras características são sensor de luz ambiente, de proximidade, Wi-Fi, Bluetooth e GPS integrado.

A tela do Incredible é de 3,7”, com uma resolução excelente (480x800 pixels), tecnologia AMOLED, suporte multitoque e “pinch” (movimento de pinça) para utilizar o zoom – o mesmo presente no iPhone, da Apple. Quanto a bateria, o fabricante informa que ela suporta até 313 minutos de conversa e 146 horas em espera.
Características interessantes
Reprodução: HTCO Incredible possui algumas funções que o destacam em relação aos outros smartphones do mercado. Este aparelho não possui teclado físico, mas tem boas alternativas para digitação, como a função autocompletar. Além disso, é possível acessar uma ferramenta que transcreve o que você fala, não sendo necessário digitar nada.

Outro detalhe super interessante é a função Leap. Ao fazer o movimento de pinça (Pinch) na tela inicial do aparelho, todas as sete homescreens são exibidas ao mesmo tempo, permitindo que você navegue por elas rapidamente.

Para gerenciar seus contatos – o Incredible armazena até 8 mil – você pode utilizar o Friend Steam. Este aplicativo é semelhante ao MotoBlur, da Motorola. Ele conecta todos os contatos e mensagens de emails e redes sociais – como Facebook, Flickr e Twitter.
Valores $
Por enquanto, o HTC Droid Incredible só está disponível nos Estado Unidos. A pré-venda começou em abril deste ano, com preço de U$ 199. No entanto, para ter este aparelho é necessário firmar um contrato de dois anos com a operadora Verizon, com valor inicial de U$ 29 mensais. A HTC ainda não informou quando este aparelho chega ás lojas brasileiras.

Incrível!
Este aparelho realmente surpreende por suas características. Muitos especialistas o colocam em confronto direto com o smartphone desenvolvido por Steve Jobs. Em pouco tempo, ele já se tornou um sucesso de vendas na terra do Tio Sam, e esperamos que ele desembarque por aqui em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.