Fotos mostram câmera Samsung Galaxy NX com Android e lentes intercambiáveis

1 min de leitura
Imagem de: Fotos mostram câmera Samsung Galaxy NX com Android e lentes intercambiáveis

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Uma das maiores surpresas preparadas pela Samsung para a conferência que deve revelar novos produtos da marca em 20 de junho pode ter sido estragada. Ao que tudo indica, o evento terá o anúncio de uma nova câmera digital, até agora chamada de Galaxy Camera NX.

O aparelho, que teve fotos oficiais para a imprensa vazadas na internet, roda Android e é mirrorless, ou seja, possui lentes intercambiáveis, de acordo com a vontade do fotógrafo e o estilo do retrato a ser tirado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Detalhes técnicos do aparelho são escassos, mas uma fontes ligadas ao Techtastic confirmam que a tela traseira deve ter uma resolução de 960x540 pixel, a versão do Android é a 4.2 e há suporte para a gravação de vídeos em Full HD.

Sucessora da Galaxy Camera ou nova NX?

O aparelho pode ser uma reviravolta nos planos da empresa. Aparentemente, ele não será um sucessor da Samsung Galaxy Camera, como muita gente imaginava e alguns rumores confirmavam, mas apenas uma máquina fotográfica da linha NX.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Isso é confirmado pelo codinome do modelo, GN100/120, em vez de ter as iniciais “GC”, de Galaxy Camera. Além disso, o próprio CEO da Samsung, Shin Jong-kyun, afirmou em uma entrevista que as próximas câmeras mirrorless da empresa teriam o sistema operacional da Google.

Fique de olho no Tecmundo para saber as novidades do evento em 20 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.