Câmera arremessável é patenteada por inventor

1 min de leitura
Imagem de: Câmera arremessável é patenteada por inventor

Squito: protótipos da primeira geração de câmeras arremessáveis está sendo criado. (Fonte da imagem: Divulgação)

O inventor Steve Hollinger acaba de apresentar ao mundo uma câmera um tanto quanto inusitada. Na verdade o material ainda não está pronto, mas a patente de uma câmera arremessável e em forma de esfera acaba de ser registrada.

Com o visual que lembra muito o de uma pokébola, as orbes nas quais eram armazenados os pokémons na animação japonesa de mesmo nome, a câmera abre uma série de possibilidades. Além da simples ideia de jogá-la para cima por diversão, apenas para ver o que tanto ela consegue filmar durante o “voo”, o equipamento também pode ser útil para filmar lugares não muito acessíveis.

O próprio texto da patente afirma que ela é uma “bola com câmera e controle de trajetória para reconhecimento de território ou recreação”, e que “fornece imagens normalizadas de um objeto em terra capturadas ao longo de sua trajetória aérea”.

Redonda e panorâmica

A câmera esférica usa um sistema próprio de posição, orientação e trajetória para se guiar, além de câmeras de alta velocidade para fazer capturas. Caso venha a ter muitas câmeras, ela pode oferecer uma visão panorâmica de um determinado ponto, tudo de um jeito bem mais simples do que os métodos comumente utilizados nos dias de hoje.

Por enquanto, ela recebeu o apelido de “Squito” por parte de seu inventor, que já trabalha nos protótipos da primeira geração da câmera. Atualmente, o dispositivo está equipado com “três câmeras, uma matriz de sensores de posição, um microcontrolador e um processador de imagens”, e é capaz de capturar imagens de forma panorâmica e esférica.

Fontes: Steve Hollinger, SlashGear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.