Designers criam câmera fotográfica inspirada no ícone do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Designers criam câmera fotográfica inspirada no ícone do Instagram

(Fonte da imagem: Reprodução/ADR Studio)

A popularidade do aplicativo Instagram rendeu a ele várias menções nos meios de comunicação e uma grande variedade de imagens feitas por seus fãs. Porém, nenhuma delas supera em inventividade o conceito feito pelos designers do ADR Studio, que transformaram o ícone do software em uma câmera fotográfica real.

O dispositivo, batizado como Instagram Socialmatic Camera, possui 16 GB de espaço interno de armazenamento, compatibilidade com as tecnologias Wi-Fi e Bluetooth e uma tela sensível ao toque de 4,3 polegadas. Porém, o que se destaca no dispositivo são as suas duas lentes — uma se dedica à simples captura das imagens, enquanto a outra aplica filtros tridimensionais, desempenha funções de webcam e faz a leitura de códigos QR.

Para completar, o aparelho conta com zoom ótico, flash de LED, impressora interna capaz de trazer as fotografias capturadas para a realidade e o sistema operacional InstaOs 1.0, que integra as funções oferecidas pelo Facebook e o aplicativo padrão do Instagram. Como se trata de um protótipo, infelizmente o dispositivo não pode ser encontrado à venda em nenhum lugar.

O único problema aparente da Instagram Socialmatic Camera é o seu formato, que não parece muito amigável para quem costuma carregar um gadget do tipo no bolso. Apesar desse pequeno inconveniente, a possibilidade de imprimir automaticamente os resultados obtidos é bastante interessante, lembrando muito o recurso disponível nas antigas máquinas Polaroid.

Fonte: ADR Studio

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.