Panasonic anuncia lançamento da câmera Lumix DMC-GF5

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic anuncia lançamento da câmera Lumix DMC-GF5

(Fonte da imagem: Divulgação/Panasonic)

A Panasonic anunciou nesta quinta-feira (5 de abril) o lançamento da câmera Lumix DMC-GF5, mais nova adição à linha de dispositivos Micro Four Thirds. O aparelho é sucessor do GF3, apresentando uma série de mudanças ergonômicas que tornam seu uso mais prático e confortável.

A GF5 possui um sensor Live MOS de 12,1 megapixels e vem acompanhada pela versão mais recente do processador de imagens Venus. A câmera possui suporte a ISO de até 12.800 e um sistema que permite o foco automático de uma cena em questão de 0,09 segundo. De acordo com a fabricante, é possível focalizar objetos com tamanhos semelhantes aos de um único pixel.

Para completar, o novo equipamento conta com a capacidade de gravar vídeos com a resolução 1080i a 60 quadros por segundo (formato de arquivo AVCHD). Caso você escolha a qualidade 1080p, vai poder registrar filmes em até 30 quadros por segundo — nesse caso, o documento resultante vai ter a extensão MP4.

Aparelho renovado

A nova câmera também passou por uma mudança de design em sua interface, que agora pode ser totalmente controlada através de toques em uma tela LCD. Todas as funções disponíveis são mostradas na forma de ícones grandes, que são acompanhados por uma ligeira explicação de suas atividades.

A GF5 chega às lojas em “algum momento ainda este ano” nas cores preta, branca, dourada e vermelha. O modelo que acompanha uma lente de 14-42 milímetros vai custar US$ 599, enquanto aqueles que preferirem pela adição de uma objetiva power zoom vão ter que desembolsar US$ 749 pelo equipamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.