Conheça a Nikon D800: a câmera de 36 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a Nikon D800: a câmera de 36 megapixels

Nikon D800 SLR (Fonte da imagem: Reprodução/Nikon)

A Nikon D800 SLR é o mais novo lançamento da tradicional fabricante japonesa de câmeras fotográficas, volltada aos profissionais que trabalham com estúdios, casamentos e gravam muito vídeo.

Portanto, ela é indicada mais para fotógrafos que contam com certo controle do ambiente, podendo comandar de forma total a iluminação do local e também tudo o que deve ser capturado. O ISO dela  é alto e permite fotografias em ambientes muito escuros, trabalhando nos valores 100 até 6.400 – sendo este número expansível a 25.600. Além disso, os seus 36 megapixels torna capaz a realização de imagens em resoluções absurdas de até 7.360x4.912 pixels.

Já algumas ferramentas da câmera deixaram alguns aficionados contentes, uma vez que são muito semelhantes ao lançamento anterior da companhia, a top de linha Nikon D4, como a pequena tela LCD de apenas 3 polegadas, mesmo método de foco automático (“lightning-fast AF”) e a compressão de vídeo B-frame.

O aparelho mostra que a Nikon quis trabalhar em uma câmera mais acessível que a D4, mas com o maior número de recursos possíveis. Se o gadget se encaixar no que você procura, saiba que ela chega às prateleiras com um preço um pouco salgado, custando a bagatela de 3 mil dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.