Fujifilm anuncia a câmera digital X10

1 min de leitura
Imagem de: Fujifilm anuncia a câmera digital X10

(Fonte da imagem: Fujifilm Divulgação)

A Fujifilm anunciou sua nova câmera compacta digital, a Fujifilm X10. A câmera apresenta um visual retrô, lembrando aqueles modelos que ainda contavam com rolo de filme e eram de operação manual. A cobertura é de liga de magnésio e na cor preta, tornando a aparência um diferencial para o modelo.

Entre as principais configurações, ela conta com um sensor CMOS de 2/3 de polegada e 12 megapixels. Ele é capaz de selecionar de forma automática as melhores configurações para a captura das imagens no cenário desejado. Segundo a Fujifilm, ela pode se ajustar de maneira adequada a cerca de 99 variações de ambiente.

Além disso, ela possui imagem de alta definição, zoom manual de 4x (2.8, 28-112mm) com tecnologia Super EBC (“Electron Beam Coating”), que produz fotografias com uma qualidade ainda maior. Ela é capaz de produzir vídeos com alta definição de 1080p, além de possui qualidade de disparo contínuo (“continuous shooting”) de 10 fps.

A câmera possui botões para diversos ajustes, incluindo ativação de captura do tipo RAW.  Entre outras características, ela possui Wide Dynamic Range (aumenta o ângulo de visão em até 1600%), visão panorâmica (360º), alto contraste, sensitividade à iluminação, entre várias outras.

Ainda não foi anunciado o preço do produto e nem houve a divulgação de uma data de lançamento no mercado mundial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.