A Pentax lançará o seu primeiro modelo de câmera DSLR full-frame em abril

1 min de leitura
Imagem de:  A Pentax lançará o seu primeiro modelo de câmera DSLR full-frame em abril
Imagem: Photoanswers

A Pentax é uma fabricante de câmeras popular para pessoas do ramo, famosa por equipamentos de alta qualidade. Pela primeira vez, a marca – que já é quase uma centenária – está lançando pela primeira vez um modelo DSLR full-frame, chamado de K-1.

A empresa – que agora pertence à Ricoh – já estudava há muito tempo desenvolver a primeira máquina com um sensor de 35 mm, mas sempre desistia. A primeira tentativa foi há quase 15 anos, mas a Pentax acabou cancelando o projeto.

A K-1 conta com um poderoso sensor de 36,4 megapixel e um sensor full-frame e um corpo de alumínio revestido por uma proteção, que a deixa imune de poeira e ao clima úmido, tornando-a mais resistente que algumas concorrentes. A máquina fotográfica tem uma tela de 3,2 polegadas que pode ser posicionada em diversos ângulos por conta de um mecanismo integrado. Veja a foto abaixo para entender melhor:

O sensor da câmera dispara com um ISO máximo de 204.800 e conta com uma velocidade de obturador de 1/8.000 seg. Além disso, a K-1 consegue capturar até 4,4 frames por segundo. O modelo está previsto para chegar em abril deste ano, por um preço bem salgado: US$ 1,8 mil (R$ 7,3 mil).

Você já usou alguma câmera da Pentax? Comente no Fórum do TecMundo

O valor alto é comum em máquinas fotográficas full-frame, que conseguem capturar imagens de altíssima qualidade em um ângulo muito maior. Se o preço a qualidade final serão justificáveis, só teremos como saber nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.