TI-84 Plus CE: a supercalculadora científica com bateria que dura um mês

1 min de leitura
Imagem de: TI-84 Plus CE: a supercalculadora científica com bateria que dura um mês

Quem estuda ou trabalha em áreas que pedem cálculos matemáticos complexos certamente já está acostumado com as robustas e poderosas calculadoras científicas. E não estamos falando das usadas por nós no segundo grau, mas sim daquelas capazes de receberem códigos de programação e até mesmo de executar aplicativos próprios.

Se mesmo as mais simples delas conseguem nos impressionar, por poderem até mesmo rodar versões simplificadas de games, o caso da TI-84 Plus CE é de deixar qualquer um boquiaberto. Olhando para ela, é provável que muita gente já fique surpresa – afinal, estamos falando de uma calculadora com tela colorida e uma interface que lembra a de muitos celulares. Mas essa não é sua principal qualidade.

O fato é que esse pequeno aparelho possui uma bateria capaz de durar nada menos do que um mês de uso – ou muito mais, caso você utilize a função de hibernação do dispositivo. É claro que usamos nossos smartphones muito mais do que a maioria das pessoas com uma dessas calculadoras, mas você consegue imaginar seu Android ou iPhone durando tanto? Nem o bom e velho tijolão da Nokia, com sua superbateria e tela monocromática, chegava a isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.