Cabify lança serviço de entregas em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Cabify lança serviço de entregas em São Paulo

A Cabify vai expandir os seus negócios no Brasil e começa implementando um novo serviço em São Paulo. A partir desta quinta-feira (29), moradores da capital paulista poderão usufruir da modalidade Cabify Express para solicitar motoboys para realizar serviços de entrega pela cidade.

A novidade poderá ser usada dentro do aplicativo tradicional e inicialmente funcionará de maneira restrita, acessível apenas para funcionários de empresas que utilizam a versão corporativa da plataforma de caronas. Em breve, porém, a modalidade será estendida também para o restante do Brasil.

“Um dos maiores problemas enfrentados por clientes corporativos é encontrar fornecedores de serviços de motofrete que ofereçam serviços rápidos e de confiança e o fato de cobrarmos por quilômetro rodado também oferece mais controle ao usuário”, afirma o head de Novos Negócios da Cabify no Brasil Rogério Guimarães. Assim, a empresa vê uma brecha para explorar um mercado com bastante potencial.

Preocupado ainda com as questões legais e com a segurança de seus usuários, o Cabify informa que só lista no aplicativo motoboys que tenham alvará da prefeitura para exercício da atividade. Da mesma forma que acontece com as outras modalidades do app de caronas, a Express também seleciona motoboys mais próximos ao local da solicitação para dar mais agilidade ao processo.

Preço e cobrança

Da mesma forma que as demais modalidades do Cabify, a Express também gera o preço final de uma corrida com base na distância percorrida. A diferença aqui está para quem presta serviço por meio do app: enquanto nas modalidades de carona a comissão do aplicativo é de 25%, na categoria de entregas a comissão é um pouco menor, 20%.

Como inicialmente a nova função estará disponível para empresas que têm contrato com o Cabify, a cobrança será feita na fatura mensal. Quando o Cabify Express chegar ao grande público, porém, o mais provável é que as cobranças sejam feitas do modo tradicional, via cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.