Microsoft e Yahoo! revisam sua parceria no mundo das buscas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Yahoo! revisam sua parceria no mundo das buscas

A Microsoft e a Yahoo! anunciaram na última quinta-feira (16) que vão continuar sua parceria no universo das buscas, com algumas mudanças em relação aos termos estabelecidos anteriormente. Sob o novo acordo, a Yahoo! ganha mais flexibilidade para alterar seus resultados de pesquisas em qualquer plataforma, visto que a parceria deixa de ser exclusiva para dispositivos mobile e desktops.

Na prática, a Yahoo! continua usando algumas das tecnologias presentes no Bing, mas não está mais comprometida a utilizá-lo como base. “A Yahoo! vai continuar a exibir propagandas do Bing e pesquisas baseadas nele para a maior parte de seu tráfego de buscas para desktops”, afirmou um representante da companhia.

A Microsoft vai ser a responsável pelo gerenciamento dos anúncios através do sistema Bing Ads, enquanto sua parceira vai continuar lidando com o sistema Gemini. A transição para o novo modelo deve acontecer entre junho e setembro deste ano, garantindo mais flexibilidade para ambos os lados.

“Nos últimos meses, Satya [CEO da Microsoft] e eu trabalhamos próximos para estabelecer um acordo de buscas revisado que nos permite aprimorar nossa experiência de uso e inovar nosso negócio”, afirmou a CEO da Yahoo!, Marissa Mayer, em uma declaração. “Esse acordo renovado abre oportunidades significativas em nossa parceria que estou muito animada para explorar”, complementou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.