Revista considera empresa chinesa mais inovadora que o Google

1 min de leitura
Imagem de: Revista considera empresa chinesa mais inovadora que o Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Baidu)

Anualmente, a revista Forbes faz uma lista com as empresas mais inovadoras do mundo. Espera-se que empresas como o Google estejam entre os primeiros lugares, mas, esse ano, existe outro buscador no top 10 da pesquisa: o Baidu.

De acordo com a lista da Forbes, o Baidu, buscador de internet centrado na China, ficou na frente do Google como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Ele ficou em sexto lugar, enquanto a gigante da internet teve que se contentar com o 47º lugar.

O ranking da Forbes leva em consideração as opiniões de vários investidores, que identificam companhias com maior chance de inovação e que investem para isso. Para poderem ser consideradas, as empresas devem ter US$ 10 bilhões em capitalização de mercado, sete anos de dados públicos e gastar mais de 2,5% da sua receita em pesquisas e desenvolvimento.

O top 10 da Forbes ficou assim:

  1. SalesForce;
  2. Alexion Pharmaceuticals;
  3. VMWare;
  4. Regeneron Pharmaceuticals;
  5. ARM Holdings;
  6. Baidu;
  7. Amazon;
  8. Intuitive Surgical;
  9. Rakuten;
  10. Natura Cosméticos.

Sim, você viu tudo direito. A empresa brasileira Natura ficou em décimo lugar no ranking das empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com a Forbes. A lista com outras empresas, como a Apple, em 79º lugar, e a Nintendo, em 84º.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.