Surface é acoplado em dispositivo da LEGO durante demonstração interativa

1 min de leitura
Imagem de: Surface é acoplado em dispositivo da LEGO durante demonstração interativa

Uma transmissão ao vivo de vídeo foi feita durante a demonstração. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Há algum tempo, publicamos por aqui um texto sobre uma máquina escultora construída a partir de pequenas peças móveis, lembra-se? O projeto, desenvolvido pela LEGO Education, tem como objetivo iniciar estudantes nos campos da programação e da robótica. E o que isso tem a ver com o “brinquedo” mostrado pela foto acima?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft, durante o evento Build Conference (que acontece atualmente em São Francisco), demonstrou as possibilidades de integração entre uma plataforma Mindstorms EV3 e um tablet Surface – reforçando as intenções do projeto LEGO Education a partir da mostra de uma “forma divertida e acessível de programação”, como escreve Joseph Volpe, redator do site Engadget.

De acordo com Antonie Leblond, representante da Microsoft de assuntos ligados à web, o robô é capaz de interagir com os usuários através de protocolos específicos (USB, Bluetooth e outros dispositivos devidamente programados). No decorrer da apresentação, Leblond fez uma transmissão de vídeo ao vivo de seu rosto – que foi exibida, em tempo real, pela simpática carinha retangular amarelada do Surface acoplada a um carrinho montado com peças LEGO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.