8 acessórios curiosos para smartphones e tablets vindos do Japão

3 min de leitura
Imagem de: 8 acessórios curiosos para smartphones e tablets vindos do Japão
Imagem: http://www.japantrendshop.com

O TecMundo já publicou algumas notícias a respeito de produtos e brinquedos bizarros ou pelo menos curiosos aos quais os japoneses têm acesso em seu país. Essas peças raramente saem do Japão, mas algumas delas estão disponíveis internacionalmente em um site chamado “Japan Trend Shop”.

Nós separamos para você oito dos itens mais curiosos que as terras nipônicas produziram recentemente no setor de acessórios para smartphones e tablets. Na lista, há coisas que você jamais poderia imaginar, mas um japonês não apenas teve a ideia como também a concretizou. Por isso, muitas coisas “diferentes” aparecem a cada dia por lá.

1. Elecom Compact Powered Speaker

Esse acessório, apesar de parece um chuveiro, é um alto-falante desenvolvido para ser utilizado com smartphones e tablets. Apesar disso, ele deve funcionar com qualquer gadgets que possua uma entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. Esse item não é tão esquisito assim, mas é interessante notar que os criadores sacrificaram o que poderia ser um design usual em detrimento do formato de chuveiro, que não fica devidamente parado em superfície alguma.

2. Capa Gun Grip Case iPhone 5

Esse acessório é para quem ainda não superou aquela fase em que adorava brincar com armas de brinquedo, sejam elas de água ou não. A capa traz um cabo de pistola que serve de suporte para seu iPhone e vem acompanhada por um app que imita sons de tiro quando você aperta o gatilho.

3. Limpador de telas King Jim iGlaco

Com o advento de smartphones que trazem somente telas sensíveis ao toque em vez de botões físicos, um problema surgiu: esses aparelhos ficam simplesmente nojentos com o tempo, apresentando muitas marcas, impressões digitais, gordura e outras sujeiras desagradáveis.

Para amenizar essa situação e tornar a limpeza mais simples, você pode usar esse limpador de telas. Ele é na verdade uma película que você aplica na tela do seu gadget que ajuda a repelir a sujeira do dia a dia. Quando você finalmente resolver limpar o smartphone, a gordura vai sair com muito mais facilidade.

4. Extensor de polegar Thanko

Comprou um phablet e não consegue mexer nele com apenas uma mão? Saiba que é possível resolver esse incômodo com um “aplique de dedo”. Basicamente, você amplia suas habilidades motoras para poder lidar com o aparelho usando um polegar de borracha que tem uma fita capaz de ser identificada por telas sensíveis ao toque. Você usaria isso?

5. Suporte para tablets Mogu

Esse aqui não é tão esquisito. Ele é mais “bonitinho” e útil mesmo. Você coloca o tablet na parte brilhosa e, magicamente, o aparelho fica preso ali sem você se preocupar com nada. Ele é um suporte que pode ser moldado a seu gosto e consegue atingir várias posições. Não há um detalhamento mais específico sobre o que tem dentro dessa almofada para gadgets, mas nós suspeitamos de imãs para manter as coisas bem presas. Nesse caso, apenas dispositivos com carcaça de metal seriam compatíveis.

6. Suporte para tablets e smartphones Gorone

Esse aqui você já deve ter visto por aí. O Gorone foi concebido para permitir que você utilize seu tablet ou smartphone na cama sem se cansar. Muito útil pra ver filmes, jogar games e coisas assim sem ficar com dor nos braços, não?

7. SmartPet, o cão-robô da Bandai

O nome “Bandai” não deve ser estranho para você que gosta de games e animes japoneses, mas esse acessório que leva essa marca pode não ser tão conhecido assim. Trata-se de uma evolução daqueles cachorros robóticos japoneses que eram sinônimo de tecnologia nos anos 1990.

Você coloca um iPhone ou iPad na cabeça do bicho e ele faz algumas coisas caninas, como pedir comida, latir etc. A Siri, entretanto, continua falando em vez de latir. É bom lembrar que, se você comprar dois ou mais, é possível fazer essas criatura de plástico se comunicarem via Bluetooth.

8. Robô limpador de telas Auto Mee S

Limpar a tela engordurada do seu tablet é um trabalho muito duro para você? Que tal ter um robô especialmente criado para cuidar desse trabalho? O Auto Mee S faz exatamente isso. Você liga o robozinho, coloca em cima de um smartphone ou tablet e deixe ele trabalhar. Há sensores embutidos no corpo do dispositivo que o permitem saber exatamente onde termina a borda da tela e, dessa forma, ele não cai.

Essa lista foi originalmente compilada pelo PhoneArena e filtrada pelo TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.