Crazy Cart XL: carro elétrico que faz manobras extremas ganha versão adulta

1 min de leitura
Imagem de: Crazy Cart XL: carro elétrico que faz manobras extremas ganha versão adulta

Em 2013, a Razor lançou um tipo de brinquedo que causou bastante furor no Estados Unidos: o Crazy Cart, mistura de um compacto carro de kart com uma máquina de manobras ao melhor estilo Velozes e Furiosos. Projetado para ser dirigido por crianças o produto acabou atraindo bastante os pais e outros adultos, mas por suportar pilotos de até pouco mais de 60 kg, seu uso ficou um pouco restrito. A empresa, porém, ouviu os consumidores e resolveu lançar uma versão mais parruda, chamada Crazy Cart XL (“extra large” ou “extra grande”).

Em vez de simplesmente fazer um modelo “tamanho família” do pequeno automóvel, a empresa se empenhou em projetar um produto com base em motoristas de mais de 100 kg – mas, segundo eles, foram feitos testes com pessoas pesando cerca de 140 kg. O chassi reforçado, o banco mais alto e o motor elétrico de 500 W garantem que os adultos possam se divertir caoticamente por galpões e corredores a uma velocidade de quase 30 km/h.

A alavanca para que o carro seja erguido foi redesenhada, permitindo que a pessoa que esteja dirigindo consiga levantar sem problema o próprio peso, usando apenas uma das mãos. A ferramenta é necessária para que a roda central toque o chão, possibilitando que o Crazy Cart XL faça as manobras mais insanas – sim, você pode fazer drifts quase o tempo todo.

Apenas 1.600 unidades da máquina foram produzidas pela Razor nessa primeira leva de teste do mercado. Infelizmente, o Crazy Cart XL só pode ser comprado no próprio site da empresa e na rede de lojas de brinquedos norte-americana Toys R Us, e ambas não enviam para fora dos EUA. O valor? O produto está sendo oferecido por cerca de U$ 800, o dobro da versão feita para a criançada. É aquela velha história: brinquedo de adulto, preço de adulto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.