Falcon’s Fury: conheça a torre de queda livre mais aterrorizante do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Falcon’s Fury: conheça a torre de queda livre mais aterrorizante do mundo

O Busch Gardens, famoso parque de diversões localizado na cidade de Tampa (Flórida, EUA), divulgou recentemente alguns vídeos perturbadores para divulgar seu mais recente brinquedo.

Trata-se da Falcon’s Fury, a maior torre de queda livre da América do Norte projetada para fazer você despencar de uma altura de 102 metros a uma velocidade de 92 km/h.

Inaugurada no início deste mês, a atração destaca-se pelo fato de “girar” os aventureiros em 90 graus antes de despenca-los trilhos abaixo. Dessa forma, aqueles que têm coragem o suficiente para encarar o brinquedo experimentam a queda olhando para baixo – da mesma forma que faz um falcão ao dar seu mergulho no momento da caça.

O brinquedo suporta 36 corajosos em cada sessão e foi feito com componentes importados da Espanha, Eslováquia, Suíça e Alemanha. A queda dura de cinco a seis segundos, mas o tempo em que as cadeiras ficam suspensas no topo da torre é variável (sendo assim, você nunca sabe por quanto tempo você ficará parado tendo aquela “visão confortável”). Assista ao vídeo que abre esta notícia e nos conte: você teria coragem?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.