Disney cria geradores de papel para substituir pilhas em brinquedos

1 min de leitura
Imagem de: Disney cria geradores de papel para substituir pilhas em brinquedos

Soluções para gastar menos energia em diversos dispositivos, como smartphones, TVs e eletrodomésticos têm sido o grande desafio para a indústria nos últimos anos. Ainda assim, até agora, parecia que ninguém tinha pensado em novas fontes de energia para brinquedos ou outros equipamentos para diversão de crianças. A Disney, entretanto, provou que isso não é verdade com seus geradores de papel, que podem ser incorporados em uma série de livros interativos e outros itens criados especificamente para crianças.

A intenção é substituir baterias e pilhas em equipamentos simples e ainda conseguir mais interatividade. Os geradores criados pela Disney Research e Universidade Carnegie Mellon (EUA) funcionam a partir da sobreposição de camadas de fibra com Teflon e materiais condutivos. Assim, quando um pedaço de papel é esfregando por cima do equipamento, é possível transformar o movimento e a estática em eletricidade. Isso é suficiente para acender várias lâmpadas LED ou ligar pequenos painéis de baixo consumo.

Essa eletricidade é tão significante que pode até mesmo ligar dispositivos como chips para comunicação sem fio com computadores e celulares ou até tocar pequenos “apitos”.

A Disney não confirmou quando pretende começar a comercializar essa tecnologia, mas pelo vídeo que explica as aplicações do projeto, é possível imaginar que livros interativos para crianças devem ser o principal foco desses geradores de papel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.